Pular para o conteúdo principal

Em fase especial, Lulu Santos exibe suas joias pop em ótimo espetáculo


Realeza do Pop nacional, Lulu Santos se deu ao luxo de “esnobar” o ótimo repertório de seu mais recente álbum, dedicado à obra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, no show apresentado nos dias 22 e 23 de novembro de 2013, no Citibank Hall, na Barra da Tijuca (RJ). Nem mesmo ‘As Curvas da Estrada de Santos’, incluída na trilha sonora da novela das nove – garantia de execuções nas rádios e sonho de consumo de dez entre dez artistas e gravadoras – entrou no roteiro.
Criado para promover a caixa ‘Toca Lulu’, lançada pela gravadora Sony Music em dezembro de 2012, o espetáculo (com ingressos esgotados nas duas noites) traz Lulu em momento especial de sua carreira, como ele mesmo ressaltou no palco da casa noturna. Momentos antes, o cantor e compositor havia gravado sua participação no especial de fim de ano de Roberto Carlos. Com a popularidade novamente em alta, por causa de sua participação em um programa televisivo, Lulu estava visivelmente feliz no palco da casa noturna. Empunhando prazerosamente suas guitarras e violões, acompanhado pela ótima banda formada por Sergio Mello (bateria), Silvio Charles (percussão), Jorge Ailton (baixo), PC (sopros e vocais), Hiroshi Mizutani (teclados), Andrea Negreiros (vocal e percussão) e Pedro Augusto (teclados), o carioca Luiz Maurício Pragana dos Santos exibiu renovadas interpretações de músicas como ‘Tudo azul’, ‘Sábado a noite’, ‘Toda forma de amor’ e ‘Adivinha o que?’, entre muitas outras joias que constituem valioso tesouro da música brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Joias musicais de Gilberto Gil são reeditadas

               A Universal Music reabre seu baú de preciosidades. Desta vez, a dona do maior acervo musical do país, traz duas joias do cantor, compositor e violonista Gilberto Passos Gil Moreira, recentemente eleito imortal pela Academia Brasileira de Letras. De 1971, o disco londrino, ‘Gilberto Gil’, reaparece em nova edição em vinil, enquanto ‘Refestança’, registro do histórico encontro de Gil e Rita Lee, de 1977, finalmente ganha versão digital.             Gravado durante o exílio do artista baiano em Londres, o quarto LP de estúdio de Gilberto Gil foi produzido por Ralph Mace para o selo Famous e editado no Brasil pela Philips, atual Universal Music. O produtor inglês também trabalhava com Caetano Veloso, que havia lançado seu primeiro disco de exílio no mesmo ano. Contrastando com a melancolia expressada por Caetano, Gil fez um álbum mais equilibrado, dosando as saudades do Brasil...

50 anos de Claridade

Clara Nunes (1942 – 1983) viu sua carreira deslanchar na década de 1970, quando trocou os boleros e um romantismo acentuado pela cadência bonita do samba, uma mudança idealizada pelo radialista e produtor musical Adelzon Alves. Depois do sucesso do LP ‘Alvorecer’, de 1974, impulsionado pelas faixas ‘Menino deus’ (Mauro Duarte/ Paulo César Pinheiro), ‘Alvorecer’ (Délcio Carvalho/ Ivone Lara) e ‘Conto de areia’ (Romildo/ Toninho Nascimento), a cantora mineira reafirmou sua consagração popular com o álbum ‘Claridade’. Lançado em 1975, este disco vendeu 600 mil cópias, um feito excepcional para um disco de samba, para uma cantora e, sobretudo, para um disco de samba de uma cantora. Traço marcante na trajetória artística e na vida de Clara Nunes, o sincretismo religioso está presente nas faixas ‘O mar serenou’ (Candeia) e ‘A deusa dos orixás’, do pernambucano Romildo e do paraense Toninho Nascimento, os mesmos autores de ‘Conto de areia’. Eles frequentavam o célebre programa no qual Adelzon...

Atrás do Trio Elétrico*

A menos de dois meses do Carnaval, os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí e nas quadras das escolas de samba bombam e os blocos de rua se preparam. Mas existe uma turma de foliões que foge da batucada carioca, preferindo o agito baiano, embalados pelos trios elétricos. “Se você for sozinho vai encontrar muito carioca por lá”, diz o comerciante Roberto Alves, 32 anos, apaixonado pelo Carnaval da Bahia. Para ele, falta a organização na folia do Rio. “Fiquei aqui em 2008 e detestei”, conta o moço que participou de sua primeira micareta (Carnaval fora de época) em 1996, em Belo Horizonte. “Tenho uns cem abadás”, gaba-se Roberto, que já garantiu mais alguns para este ano. Outro carioca, Rodrigo Carvalho, 28 anos, começou a pagar pelos abadás em março do ano passado. “Vou para Salvador há quatro anos seguidos. O clima é ótimo, não é pesado como nas raves”, compara ele, que dividirá um apartamento com 14 amigos durante a folia dos trios. “O mais requisitado é o Me Abraça, o abadá cu...