Cantora e compositora paulistana, Klébi Nori comemorou 15 anos de carreira em show na Casa das Caldeiras, em São Paulo, no dia 18 de maio de 2010. A gravação gerou CD/DVD ‘Klébi Nori ao vivo’, lançado em outubro pela gravadora Biscoito. O primeiro registro audiovisual da artista perfila canções dos cinco álbuns lançados por ela a partir de 1995, além da inédita ‘Área irrestrita’ (Klébi).
Guilherme Arantes toca piano e divide os vocais com Klébi em ‘Mania de possuir’, canção lançada por ele no disco ‘Calor’ (1986) e revisitada por ela no álbum ‘Escolhas’ (1999). A nova versão acústica da dupla carece da pegada pop que marcou a carreira de Arantes na década de 1980. Amigo de infância da cantora, Roger Moreira participa da faixa ‘Amor’, bolero mexicano de Ricardo Lopez Méndez e Gabriel Ruiz Galindo que ganhou versão do próprio vocalista da banda Ultraje a Rigor.
‘Salve linda canção sem esperança’ (Luiz Melodia, 1974), gravada por Klébi no disco que levou seu nome em 1995, também reaparece. O CD traz os registros de estúdio de ‘Maria do futuro’ (Taiguara, 1970) e da autoral ‘Lua morta’. Intérprete segura, de timbre grave, Klébi investe pesado em suas próprias composições desde que surgiu na cena musical. Talvez por isso ‘Klébi Nori ao vivo’ soe tão linear, agradando aos fãs mais devotados da cantora.
Comentários