![]() |
Foto: Carla Paes Leme |
Esbanjando talento e musicalidade, Leila Maria subiu ao palco do Teatro Carlos Gomes (RJ) na noite de terça-feira, 05 de junho de 2011, para apresentar no projeto ‘7 em ponto’ o show que contou com a participação especial de Luiz Melodia. Acompanhada pelos músicos Tomás Improta (arranjos/ piano), Fernando Pereira (bateria), Rodrigo Ferreira (baixo) e Chico Costa (sax), Leila desfiou repertório tão curto quanto sedutor.
Se o característico fraseado jazzístico da artista causou certa estranheza na interpretação a capella de ‘Morena dos olhos d’água’ (Chico Buarque), o público logo se viu envolvido no número seguinte. A versão bilíngue de ‘Dindi’ (Tom Jobim/ Aloysio de Oliveira/ Ray Gilbert) é inebriante, arrasadora. Leila renova a famosa canção, saboreando cada nota, destilando música vibrante e sofisticada.
O balanço e técnica impecáveis da cantora elevam a temperatura em ‘So nice’, versão em inglês de ‘Samba de verão’ (Marcos Valle/ Paulo Sérgio Valle). Sua excelente fase vocal é comprovada durante a interpretação sinuosa de ‘Coisa nº 5’ (Moacir Santos/ Mário Telles).
Em ‘Consolação’ (Baden Powell/ Vinicius de Moraes), Leila Maria aproxima seu belo canto do de outras estrelas da canção brasileira. Como acontece em ‘Todos os instrumentos’ (Joyce), preciosidade lançada por Gal Costa no disco ‘Lua de mel como o diabo gosta’ (1987), que é revivida por Leila em grande estilo.
Neste momento, a cantora chama ao palco o convidado da noite, Luiz Melodia, para juntos interpretarem ‘Fadas’ (Luiz Melodia). O bom entrosamento dos cantores não se sustentou em ‘Juventude transviada’. Talvez influenciado pela dona do espetáculo, o negro gato imprimiu pegada jazzística ao clássico ‘Pérola negra’ (Melodia) em momento solo. De volta à cena, a deslocada – e improvisada – versão da dupla para ‘A voz do morro’ (Zé Ketti) encerrou o show.
Aparentemente nervosa (ou dispersa?), Leila ainda bisou ‘Consolação’ já sem o brilho da primeira versão. Nada que diminua a ótima impressão deixada durante o breve e elegante espetáculo. Intérprete genuína, Leila Maria figura entres as melhores do país.
Comentários