
Imortalizada por filmes como 'O sol por testemunha' ou sua versão hollywoodiana 'O talentoso Ripley', a Ilha de Capri recebe 2 milhões de visitantes por ano procuram essa pérola do Mar Mediterrâneo. Pois é neste lugar paradisíaco que acontece de hoje até o dia 24 de julho na cidade de Anacapri o projeto Vento do Mar - pontapé inicial dos eventos que marcarão 2011 como o Ano do Brasil na Itália.
O evento é realizado através da Associação Ítalo-brasileira Brasil Memórias, idealizada por Giani Ciuffini. Fafá de Belém e Leila Pinheiro participarão com shows em homenagem a Chico Buarque e Tom Jobim respectivamente.
Giani sonha em trazer o Vento do Mar para o Rio de Janeiro no próximo ano, ampliando a ligação cultural entre os países, fomentada em décadas passadas por artistas como Chico, Tom, Baden Powell e Vinicius de Moraes, entre outros.Abertura do Evento:
19/07 - Cinema - Orfeo Negro, de Marcel Camus, vencedor do prêmio Oscar e da Palma de Ouro no Festival de Cannes como melhor filme estrangeiro em 1960, será exibida em edição restaurada.
20/07 - Tributo a Chico Buarque: Show com Fafá de Belém – voz e piano. Participação: Raul Mascarenhas. Com sua interpretação arrebatadora Fafá lembrará clássicos de Buarque gravados nos belos CD/show 'Tanto Mar'.
21/07 - Tributo a Villas Lobos:Villa's Voz - as obras de Villa Lobos, em releitura jazz. Bruce Henri e Banda. Participação especial de Felicidade Susy e Raul Mascarenhas.
22/07 - Tributo a Baden Powell:Show com Felicidade Susy.
23/07 - Tributo a Vinicius de Moraes:Show com Jim Porto e Banda.
24/07 - Tributo a Tom Jobim:Show com Leila Pinheiro. A cantora paraense relembra clássicos do maestro soberano, alguns já gravados por ela em seus discos dedicados à Bossa Nova.
Comentários