SP - A primeira das celebrações especiais dos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, terça-feira, no Teatro Municipal de São Paulo, foi marcada pela descontração. A eclética lista de cantoras não fez feio, mas algumas convidadas se destacaram. Caso de Hebe Camargo, que abriu a noite com ‘Você Não Sabe’ e mereceu aplausos entusiasmados da plateia. A apresentadora impressionou ainda pelo brilho das joias.
O repertório essencialmente romântico do Rei foi prato cheio para as cantoras mais passionais. Se Alcione deu seu recado com interpretação intensa do sucesso ‘Sua Estupidez’, Fafá de Belém arrebatou com ‘Desabafo’. Arrasadora.
Nana Caymmi foi calorosamente aplaudida em ‘Não se esqueça de Mim’, assim como Ana Carolina, que usou sua potência vocal nos versos finais — ‘Por isso essa voz tamanha!” — de ‘Força Estranha’. Zizi Possi fez linda e classuda versão de 'Proposta', mas o dueto com a filha, Luiza, em ‘Cancione Per Te’ não funcionou. Marília Pêra, aparentemente deslocada na lista, deu visceral interpretação à clássica ‘20... 150... 200 Km’.
O microvestido de Wanderlea provocou burburinho. Ela dividiu o palco com Daniela Mercury, que destoou das colegas com postura mais apropriada ao carnaval baiano. Nervosa, Claudia Leitte também não foi bem em ‘Falando Sério’ — o gestual excessivo, lembrou os piores momentos da cantora americana Mariah Carey —, mas Ivete Sangalo segurou o cartaz das baianas em ‘Os Seus Botões’ e ‘Olha’. A futura mãe foi a única a quebrar o protocolo ao brincar com a plateia: “Pediram para ficar quietinha, mas não consigo”, riu.
Entre perfomance cheia de atitude de Marina Lima, preguiçosa como Adriana Calcanhotto ou apagada, caso de Sandy, o show teve seu grande momento quando o homenageado surgiu no palco, de terno azul-escuro, para ‘Emoções’. “Nunca pensei que fosse viver uma noite como essa, com essas meninas maravilhosas, essas cantoras incríveis”, disse Roberto. A incrível noite foi encerrada com o Rei rodeado por suas súditas, cantando juntos ‘Como é Grande o Meu Amor Por Você’ — cada cantora, emocionaada, dizia um verso olhando Roberto nos olhos.
Comentários